domingo, 9 de maio de 2010

estranho.


Estranho,é a primeira coisa  que pensei sobre o mundo que  vi,um mundo diferente de tudo,algo novo,logo eu que me acostumei a me isolar de tudo e todos, ver tanta  gente  reunida no mesmo lugar foi ... estranho.
Tanto tempo fugindo, me  escondendo, vivendo da  minha  forma, sempre  com as mesmas  coisas,no mesmo estilo de vida,ultrapassar os portões  da  minha  casa  foi algo muito diferente,uma mistura de curiosidade e medo.
O novo.... o novo sempre é estranho,a  diferença entre tudo que  se  tem até o exato momento que se descobre o novo e  tudo que  tem pela frente é  muito estranho, afinal voce  ja estava  muito bem acostumado com tudo que  sempre teve, para quem sempre viveu desta forma, aprender coisas novas  é  complicado,é  preciso muita  coragem para encarar o novo.
De  qualquer forma mudanças  sempre são complicadas, é preciso estar pronto,por  isso se passa tanto tempo quebrando a cabeça  tentando achar a solução mais facil pra  encarar tudo que existe,pessoas  dizem que  estão só “criando coragem” mas  na  verdade procuram feito loucos  o caminho mais  facil.
Passei muito tempo “criando coragem” e até  hoje  acho dificil cria-la, dizem tudo no seu tempo, mas esse tempo ainda  não chegou,ou ja passou e eu nem vi,mas mesmo assim não deixou de ser estranho o dia  em que resolvi abrir os portões  e  ver o mundo que esta alem deles.
Logico que  não abri literalmente os portões  da minha casa para o mundo, mas  foi mais ou menos isso, afinal estive isolado de todo o resto,por  motivos  sentimentais dos  quais  não gostaria  de ter.
Dizem que  a  vida  é  dura, mais  duro ainda é ter  pensamentos  ruins  o tempo inteiro,ser alguem assim pessimista  é  um dom do  qual não me orgulho muito,por  conta desse  motivo deixei anos da minha  vida  pra tras, anos  nos quais poderia ter algum sucesso em qualquer coisa, mas que por medo dispensei sem nem sequer  pensar a respeito.
Ja  fui alguem  desse mundo alguma vez na minha  vida,mas o tempo que passei nele consegui perceber o quanto ele é doloroso ao ser humano,percebi que  seres humanos  são dolorosos  com eles mesmos,e que  de nada vale  o esforço para mudar isso, afinal só voce vai mudar,pois a outra  pessoa nem vai se importar com sua dor,por isto me tranquei, para  evitar mais dor ja que tenho que me preocupar  com a minha  sozinho mesmo,para que procurar  mais  dor de cabeça?.
Quem esta  lendo toda essa  conversa  convusa não deve estar entendendo nada  do que  estou falando,mas  vou explicar tudinho com os  minimos detalhes possiveis,tirem as crianças de perto disso,mantenha trancado pois  é  sobre  algo muito,mas  muito horrivel,se  voce  tem problema  cardiaco, não leia  isso, estou falando sobre  o ..... AMOR.
Sim o amor, a  união entre  duas  pessoas, (ou mais  dependendo do caso)mas  é  dele, o carinho entre  seres humanos,a  beleza  da essencia de deus, o amor,o mais  belo dos  sentimentos,o maior  dos  erros, a  desgraça  do mundo....o belo amor.
Não digo que  sou contra  o amor, nem faço parte de um grupo de estermino ao mesmo, mas  vou contar o motivo de  não vive-lo, na  verdade o motivo de  teme-lo.
Eu ja  amei alguma  vez na vida, acho que todos  no mundo ja amaram alguma  vez alguem, e  aposto tambem que  todos  ja  perderam alguem.
Como o mundo todo é  assim,nunca fui diferente,especial,ou sei la, tambem amei alguem e  perdi alguem,é  a arte  da  vida, aprender  a  conviver  com a  derrota,mas  ache  alguem por  ai que  aceita perder !
Mesmo assim, me  tranquei por  não consiguir vencer e não aceitar perder, sem  lutas não existe  derrota ou vitorias, então fica tudo na mesma  merda.
“Mas  aconteceu em uma  bela manha  de  sol.....” mentira, bela  manha é  sempre  dificil de se ver, afinal voce  acorda  cedo e esta cansado demais pra notar alguma beleza no sol subindo,só se  nota  que  logo ele  vai fazer  voce   ficar  bronzeado, aumentando as  chances  de  ter  um cancer de pele.
Não tão bela,mas  em uma  manha,eu levantei e  me  arrumei para  sair,precisava curtir um pouco do mundo, ja que o meu estava  chato,muito chato mesmo.
(ja  reparou, historias  de  amor, ou começam tristes  com o cara  la todo “aborrecido,magoado,tudo dando errado,etc..”ou começa  com uma  bela  e  maravilhosa “manha  onde  tudo parece  dar  certo para  ele “).
Pois  bem, a  minha  manha  começou normal, como outra  qualquer,um misto de   chato com desagradavel,mas  só até  chegar a  hora  de  encontrar  a  pessoa  tão procurada na vida, mas  não é o caso agora, afinal ainda estou no começo da minha  manha, ainda tem muito chão pela  frente.
Eu conheci essa gartoa não lembro onde  nem como,mas  lembro que  foi algo diferente,mas  sei que  foi perambulando sem rumo por essa  cidade   cheia  de  nada  pra  fazer, lotada de   nenhum lugar pra ir,ela  tinha  um jeitinho diferente  de  todas  as  outras  garotas que eu ja havia  conhecido,um sorriso,um olhar, ou sei la, mas  algo me  fez  pensar  muito nela, e  pelo que  pareceu ela  tambem notou algo de  bom em mim.
Mas  sei que  deste  pequeno instante  nasceu uma  amizade que  durou um bom tempo,tempo suficiente  para  que  ficassemos  mais  proximos,algo que  facilitou e  muito a  minha  investida, que  com o pequeno tempo de  alguns  varios  meses  consegui arrancar  um beijo dessa  garota,um beijo sofrido,suado,que me deu trabalho,mas  que  abriu portas  para  que  tudo mais  entrasse  e  melhorasse  e  muito tudo isso,até  o tempo certo para  intimar de  vez  chegasse, o que  foi aceito com extrema  facilidade  apos  mais  ou menos  2  meses  apenas  nos  peguinhas  de  vez  enquando.
Colacaremos  assim, apos  11 meses e  3 dias  de  trabalho, finalmente  comecei a  namorar  essa  garota  facinante,para  quem  ama  é  um tempo curto,afinal ja teve relatos  de pessoas  que  esperaram uma  vida inteira  sem sucesso.
Vida  nova, com alguem do meu lado, agora  sim vem a  grande manha  bela  de  sol..... onde  tudo era  felicidade,carinho e  amor, muito amor.
Os  planos, sim os planos  para  o futuro, a  casa,os  filhos,o trabalho, as  festa  com toda a familia reunida,aquelas ferias  na praia,os planos  para  uma  vida,as  discusões pelo nome  que  se  vai dar  ao filho, normal de  um casal apaixonado, as  noites frias, assistindo novela, em baixo das cobertas,juntinhus  e tudo muito perfeito....passa  uma  regua  nisso apos  os  5 primeiros meses.
Foi assim comigo,a  felicidade  da  união do amor, se  apagando feito braza  de  cigarro quando chega no filtro,foi assim com meu lindo sonho,o fim das  caricias,sim entrei em uma  arena,um campo de  batalha, tudo contra  mim,todos  contra  mim,pois  bem,chuva  de  meteoros  sobre  minha  cabeça,até  deus  fico com dó,mas  não ajudou, virou de  costas  para  não ver ,seu coração não ia aguentar tanta dor assim.
Os  proximos  meses que  passei ao lado dela, tive  tudo que  um casal em crise poderia ter, ( e mais um pouco logico) brigas por  suspeitas de infidelidade,descaso,falta de consideração,distancia,mesmo estando durmindo na mesma cama, sufocamento,( sempre da  parte do homen),ela  dizia  que  se  sentia  confusa,sentia falta do tempo em que era livre,( em outras palavras, estava cansada  do chato do namorado grudento que   tratava ela como uma deusa ),mas  voltando ao assunto,foi assim que  passei o resto de meus  dias  ao lado daquela pessoa  com algo diferente,a mesma pessoa  de antes, mas  que agora tinha novamente  algo de diferente,algo que  acabaria  com minha  vida  ao lado dela,por conta dela.
4 meses  depois  do inicio do fim, se  consumava 9 meses ao lado dela,e  ficava  cada  vez mais dificil de conviver  com tudo isso,até  que  finalmente  veio aquela frase  detestada  por  qualquer  apaixonado : “SEI QUE  É  DURO,MAS  INFELISMENTE NÃO QUERO TE FAZER SOFRER MAIS,EU GOSTO DE VOCÊ,O PROBLEMA NÃO É  VOCÊ, SOU EU !...DESCULPE, MAS NÃO DA MAIS PRA CONTINUAR!”.
Poucas linhas,mas  resolve  tudo, na parte dela  resolveu e  muito,pois bem,tirou um peso das costas,e  recebeu em troca  sua  tão sonhada liberdade de escolhas.
Eu, sem saber o que  fazer,não fiz muita  coisa, apenas  me  tranquei,esperando o momento de  viver  tudo isso pela  milesima  vez,mas  como tenho experiencia nisso tudo, sei que  o tempo de  viver  novamente  tudo isso não demora  tanto, e logo estarei novamente tentando ser feliz com alguem do  meu lado,mas  nunca esquecendo que  uma  hora  o que  sobe..... vai descer......
E  hoje  o que  sei é que é Estranho,olhar o mundo la  fora,e  ver tudo aquilo que  um dia    deixei para tras !

Max (08/04/2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário