domingo, 4 de outubro de 2009

pensamento 2


Passei uma vida tentando descobrir o segredo da vida,tentando entender o por que das coisas  serem de tal forma,por que de pessoas aparecerem em nossas vidas,o por que  de tantas dores,mas não descobri nada,tais respostas permanecem ocultas.
Desisti desse ideal,e deixei a vida levar sem me preocupar com o resto,não me tornei mais feliz,nem tão esperto,mas fiquei com a mente livre para pensar em outras coisas  que fariam a diferença,mas  entre  tantas  duvidas  sempre fica a pergunta: o que  vejo em você ?
Nem ela foi respondida,mas  continua no ar,aguardando a descoberta.
Na boa,é difícil,mal sei quem é você,muito menos como costuma agir,mas gostei,achei interessante,misteriosa,alguém diferente até o momento.
Tenho meus temores,mas sigo meu caminho arriscando tudo o que tenho,não é muito,mas tudo bem,decepções fazem parte,já me acostumei em dividir a cama com elas,almoçamos muitas vezes juntos.
Mas tenho saudade da felicidade,da conquista,do amor,nunca mais vi eles,não ligam,não entram na net,não me visitam,saudade imensa,mas a vida já dizia o poeta é feita de dor,amargura,amores em vão,a verdadeira beleza da poesia esta em sofrer,talvez esse seja o sentido da vida,já que o maior dos homens teve que morrer pra ser reconhecido,pelo menos é o que o livro conta né.
Pois é,sem lógica,passar a vida sofrendo para encontrar a verdadeira felicidade,pra depois simplesmente morrer.
Mesmo assim sigo com orgulho esse sofrido caminho,encontrando pessoas que as vezes carregam rosas,outras vezes pedras,os pés  calejam,as feridas cicatrizam,e assim nos tornamos fortes para enfrentar tudo,ou nos poucos casos paramos e sentamos em algum lugar do caminho esperando pelo angustiante fim,muitas caras  novas aparecem no meu caminho a cada  dia,infelizmente não consigo ver se  carregam flores ou pedras,mas sigo até elas com a mesma fé de antes,porque sei que todas as derrotas que tive,foram úteis para aumentar minha raiva da vida,vou vencê-la com o tempo,não serei jamais vencido pela vida .
Sobre  você,não sei se  vem até mim com uma pedra ou uma rosa,mas garanto,se vier com uma rosa,te darei um lindo espaço no meu jardim,se vier com uma pedra,fique ciente que as  coisas  voltam,e as vezes bem mais fortes do que  quando lançadas !

Max 04/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário